14 de abril de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

Para quem gosta de romances! Ai vai um: O Morro dos Ventos Uivantes. É uma história de amor proibido entre Catherine Earnshaw e Heathcliff.

Entre amores, vinganças, novos amores e descobertas, a trama faz varias vezes você mudar de opinião sobre os personagens, ao longo do livro os mocinhos são apontados como vilãos, as escolhas são colocadas em julgamentos, e o conceito de amor eterno é transformado, mascarado por um amor destruidor e vingativo.

É contada a historia de duas gerações: a dos pais, e a dos filhos. Uma tragédia empolgante que não deixa ninguém que lê, fechar o livro por alguns segundos para sequer beber água.
 Heathcliff é adotado pelo Sr. Earnshaw, basicamente só por ele e Catherine já que o irmão mais velho de Catherine odeia o pobre garoto. Heathciff um garoto calado não por timidez, mas por astucia. Catherine Earnshaw é uma garota extrovertida e birrenta um pouco teimosa e que bate o pé pra conseguir o que deseja. Quando se percebe o amor dos dois já evoluiu e leva-os a uma trama de caminhos tortuosos! 

Eu recomendo! E particularmente eu acho lindo quando Catherine declara seu amor por Heathcliff:  

"Meu amor por Heathcliff é como as pedras que sustentam nosso morro, não são para deleite dos olhos, mas são indispensáveis. Nelly, Eu sou Heathcliff!"

Vale a pena ler e esse livro tem várias adaptações por ser um clássico do romantismo, eu recomendo a adaptação da editora Lua de Papel (da foto) pela linguagem mais fácil mesmo!
                                              
                                                                            

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro... acho fantástico e ao mesmo tempo assustador o modo como a autora colocou os sentimentos dos personagens em extremos! Eles se tornam surreais de tão humanos (principalmente nos defeitos qd o assunto é Catherine e Heathcliff)!

    ResponderExcluir
  3. um dos meus livros preferidos. Entra num Top 5 fácil fácil...
    a história é incrível, os personagens são tão crus, reais... adoro Heathcliff... já li, reli e sempre me emociono e arrepio...
    um clássico que não deve deixar de ser admirado, mas não conheci por causa dessa capa comercial de crepúsculo ¬¬
    há muitos anos eu já adorava esse clássico...

    ResponderExcluir
  4. Tenho este livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Depois do comentário, fiquei com vontade!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png