4 de setembro de 2012

Marley e eu - John Grogan

 "Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. símbolos de status não significam nada para ele. um pedaço de madeira encontrado na praia serve. um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. se você lhe der seu coração ele lhe dará o dele". 


 Marley e eu é um livro que vai arrebatar todos os apaixonados por cachorro assim como eu, sendo assim nem preciso falar que amei essa história tendo a minha própria Marley a "Mel" aqui em casa! muitas coisas que o Marley aprontava no livro ela apronta aqui em casa e foi quase impossível não me envolver, vibrei, gritei, torci e tenho que confessar que também chorei shuashuashua... 

 Tudo começa quando "John e Jenny" um jovem casal estão bem em seus respectivos trabalhos moram numa casa confortável mas Jenny acha que está na hora de ser mãe. mas se ela nem consegue manter uma simples planta viva como será uma boa mãe? então justamente quando ela acaba de matar mais uma "comigo-ninguém-pode" John vê um anúncio no jornal onde lia-se "filhotes de labrador, amarelo. AKC raça pura" e adivinhem...

 Eles adotam um cachorrinho que chamam de "Marley" e rezão pra que Marley puxe a mãe a doce Lili e não ao pai Boy o bagunceiro, então Marley vai crescendo e adivinhem a quem o Marley puxa? acertaram as pessoas que falaram ao Boy ^^ ele arrebentava portas e quebrava paredes por conta do medo de trovões pulava e babava em cima das visitas e comia TUDO que encontrava pela frente, só para vocês terem uma ideia foi expulso da escola de adestramento.  enfim um anjinho :P 

No entanto Marley sempre muito leal e de coração muito puro acompanhou o nascimento dos filhos do casal, fechou uma praia para cachorros ^^ e conseguiu um papel para um filme de longa metragem... Marley foi mudando envelhecendo mas o amor e o jeito brincalhão ainda estavam ali até o dia de sua morte :'S Chorei muito nessa parte afinal: 
"só quem tem cães pode entender o amor incondicional que eles oferecem e a dor imensa quando se vão".

                        Onde comprar : CulturaSubmarino.

                                            Só me arrependo de não ter lido antes
                                                                    
                                               Mariana Guimarães 

10 comentários:

  1. Awwwwn, eu amo esse filme! Dizem que o livro é muito bom, quem sabe eu não compre? Rs.
    Adorei a resenha, Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Gostei muito da resenha, ainda não li o livro, justo por que assisti o filme e tenho um pouco de receio, mas dizem ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari!
    Ah, esse livro/filme me emocionam muito!
    Já perdia conta de quantas vezes vi o filme!
    Parabéns pela resenha!
    Deu até vontade de reler!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro gosto muito do filme também . Amo tanto o livro que roubei ele da estante da minha mãe e já coloquei na minha.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa eu fiquei com mais vontade de ler o livro no filme chorei muitoooooo :'(
    Uma das coisas mais emocionantes que vi...
    eu amo meu cachorro antes de tudo porque sei que ele me ama e simplesmente me ama sem pedir nada em troca :D

    bjos linda sucessis

    ResponderExcluir
  6. Puts esse livro é mó lindo.. Adoro livros com animais de estimação principalmente cachorros..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Tudo bom?
    Nhoumm esse livro é TÃO lindo... chorei horrores.. mas é lindo ahuahuahua

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do livro, até mais do que esperava. Porém, o filme causou o efeito contrário. Sei lá, a narrativa rápida de mais e cansativa não empolga tanto quanto o livro. Enfim, um romance que merece ser lido!

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. chorei tanto lendo esse livro. pela capa eu achava que era uma história besta com cachorro mas me surpreendi profundamente, o filme é bom mas não passa metade dos sentimentos que nutri com relação ao livro. história linda, cativante e meio tristinha... amei tua resenha ^^

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro pq vi o filme antes, aí a leitura perde a graça pra mim. Mas foi um dos poucos filmes que me fizeram chorar... Triste, mas lindo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png