4 de novembro de 2012

O Filho do Netuno - Rick Riordan

Desde que foi anunciada a série "Os Heróis do Olimpo", estávamos ansiosos para matar a saudade dos deuses, semi-deuses e das criaturas mitológicas  e principalmente do Percy, precisávamos de uma resposta afinal...  Onde está o Percy?

 Rick Riordan, em O Herói Perdido (veja nossa resenha aqui) com maestria apresenta novos personagens e faz a dúvida sobre o paradeiro de Percy crescer, mas em O Filho de Netuno, o nosso semideus preferido está de volta e cheio de problemas.

 No começo, Percy já está em batalha e após achar que tudo acabou, ele vai parar no Acampamento Júpiter e todo um novo  grupo de semideuses é apresentado. A curta estadia dele nesse novo acampamento traz muitas lembranças de quando ele chegou no Acampamento Meio-Sangue, principalmente os jogos que quase levam à morte...

 Novo acampamento, "novos" deuses (na verdade, são os mesmos deuses só que no aspecto romano) logo, não podiam faltar novos semideuses. Frank e Hazel fazem sua primeira aparição na série e conquistam de primeira; Hazel é filho de Plutão (Hades) e Frank... bem, tem mais graça descobrindo lendo, de primeira você vai achar que Frank não tem nada de mais, mas não é bem assim... Quem quer que seja o pai de Frank - já dei uma dica - vai mandá-los numa missão para slavar Tânatos, deus da morte, que foi aprisionado no Alaska pelos Titãs. Durante a jornada, Percy tem alguns flashbacks de acontecimento de Percy Jackson e os Olimpianos, Frank tenta entender uma herança de família bizarra e Hazel vai tentar entender o seu passado que é tudo menos fácil de entender. A vilã da série, Gaia, faz umas "aparições" bem sinistras e, em cada uma, faz questão de mostrar que não está pra brincadeira. Na viagem eles conhecem Ella, uma harpia que tem uma memória infalível, além de ler vários livros cheios de profecias, o que faz ela soltar uma profecia sobre uma filha de Atena...

 No final, a maior batalha do livro acontece no Acampamento Júpiter, após guiar os romanos à vitória, Percy é recebido como um herói por todos. E na comemoração, Percy, Frank e Hazel recebem um recado de Leo os avisando que está chegando ao Acampamento Júpiter a bordo de um barco de guerra grego e pede para não ser atacado (já que gregos e romanos não vão uns com a cara dos outros) e bem, a cena final é de poder ligar para Hermes e pedir que ele traga "A Marca de Atena" o mais rápido possível.

16 comentários:

  1. O willy, o dono do blog comigo é super fã mas não curto muito.

    Olha, os seguidores do Book Teen são retribuidos pela minha conta pessoal, MINECRUSOUZA. Lembro de você do skoob, tô te seguindo com essa conta, só conferir. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não li a série e me sinto uma E.T. por causa disso! hauaHUAHS

    Gostei da resenha! Bjooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shushuashua... é você com essa e eu por ainda não ter lido Jogos vorazes ^^
      beijos

      Excluir
  3. Meu primo está loooouco por esse livro, falou tanto que me deixou com vontade de ler. xD Acho que, quando terminar Percy Jackson, lerei essa série - pela sua resenha, parece bem legal. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a isso o seu primo e o Bruno se parecem muito... ^^
      beijos

      Excluir
  4. Olá, esse livro parece ser bem legal mesmo! Parabéns pela resenha flor,
    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo em? hahaha... essa resenha quem fez foi o bruninho ^^

      Excluir
  5. eu ainda nao li nada da serie
    estou esperando minha pilha de livros acabar para começar algo e tals
    mas cara a adptaçao do livro para filme *do ladrao de raios foi péssima ashushuhu isso me fez atrasaar um pouco a leitura da serie viu ashusahuhu

    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pilha acabar leia flor... essa série é muito boa e notamos claramente o quanto o Rick amadureceu como escritor.
      beijos

      Obs: a adaptação de Percy Jackson deixou a desejar mesmo ^^

      Excluir
  6. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Sempre me sinto mal em posts sobre o Rick Riordan porque eu nunca li nada dele e todos parecem já ter lido e amado algo do autor haha, enfim, estou louca para ler algo do Rick Riordan e tenho uma curiosidade enorme em relação a esta série.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li a série, mas vou ler com certeza! Parabéns pela resenha! Beijos!

    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nescessecito desesperadamente desse livrasso... Rick Riordan me adota!!! shaushuasa

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de Percy Jackson e os Olimpianos e tô louco pra ler essa 'nova' série. Na minha lista de vou ler =]

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. pelo jeito vc é maníaca por Rick Riordan, neh??? ^^

    ResponderExcluir
  12. Essa é a capa que mais gosto dessa série!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png