10 de março de 2013

Esperando por você - Susane Colasanti

 Assim que recebi esse livro fiquei super animada para começar a leitura.já que ele faz parte de um dos meus gêneros literários favoritos YA, sem falar que o nome, a chamada e a capa super fofa  instigaram a minha curiosidade.

Começo a minha resenha dizendo que Esperando por você é um livro fofo, de leitura leve rápida e super divertida. Nele vamos conhecer a partir do ponto de vista da Marisa (personagem principal) sua história,  sua família, seus amigos, sua escola e claro os problemas típicos da adolescência vividos pela personagem.  

 Gostaria de frisar a dedicatória  original e divertida desse livro: "Para todos os que ainda estão à espera" 

 A história começa com a Marisa voltando de um acampamento de verão voltado para a área de artes (já que ela ama fotografia e tocar violino). Faltando apenas uma semana para o inicio das aulas e depois de tanto tempo longe de sua melhor amiga Sterling elas se encontram e começam a planejar como será o segundo ano do ensino médio e ambas estão prontas para um novo começo na parte social e amorosa de suas vidas.

" Eu adoro o início das aulas. É a época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser. Você pode voltar para a escola como uma pessoa completamente nova e viver experiências totalmente diferentes."

  Nessa busca por ser mais popular e começar a namorar o Derek (um garoto popular, lindo e galinha), a Marisa deixa de perceber varias coisas que estão acontecendo ao seu redor como por exemplo que o Nash <3 ( seu amigo meigo, nerd e super fofo de infância pode ser o namorado perfeito pra ela), que as coisas não estão indo muito bem na sua família e quando ela  finalmente começa a ver que os seus pais não vão mais voltar e que realmente iram se divorciar seu único refugio são os programas de um DJ anonimo o "Dirty Dirk em All talk, No action" nesse programa ele faz críticas a escola onde ela estuda e aconselha aos ouvintes. Assim como todos os alunos de sua escola Marisa sente-se encantada e próxima a ele mesmo sem conhece-lo ou será que ela o conhece? pra descobrir você vão ter que ler.

 Esse livro foi um dos mais fofos que li esse ano, o que mais gostei na escrita da autora é que ela consegui abordar os clichês da adolescência como "Será que ele gosta de mim?" ao mesmo tempo que aborda assuntos mais densos e que estão presentes nas vidas de muitos jovens como depressão, ansiedade e pais que estão se divorciando. Super indico a todos que assim como eu gostam desse gênero.


 Não poderia deixar de colocar aqui um dos conselhos do Dirty Dirk aos seus ouvintes e finalizar essa resenha:


" Seja você mesmo. Você é capaz de superar os próprios medos, pode mudar, pode fazer da sua vida aquilo que sempre quis. talvez isso não aconteça amanhã, mas vai acontecer em breve. então, aguente firme! "

29 comentários:

  1. Oi!
    Parabéns pela resenha! Já tenho esse livro aqui em casa e não vejo a hora de poder lê-lo. \õ.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie :)

    Nossa, eu estou enlouquecendo por esse livro, todo mundo ta falando bem e eu amo livro leves e divertidos assim. Ia comprar esse fim de semana, mais na livraria onde eu compra já tinha esgotado :( mas com certeza será a minha próxima compra. Parabnes pela resenha *-*

    Tem selinho pra ti lá no blog ;)

    espacinhodoslivros.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante esse livro, gostei.

    Adorei teu blog.

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e seja bem vinda :D

      Excluir
  4. Parece um livro bom!

    Seguindo! Pode seguir de volta?!

    Beijinhos,

    http://www.belasenhorita.net.br/

    ResponderExcluir
  5. Estava pensando em ler esse livro, parece bem interessante. Curti a sua resenha!!

    http://mondarikc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha Mari, foi uma luta conseguir esse Livro pra mim nas Livrarias, porque estava em falta por ser lançamento. Mas eu já encomendei o meu e estou aguardando para que chegue logo, pois quero postar todos os livros que comprei esse mês em meu Blog, principalmente uma outra foto super legal que acabei tirando, porque fiz um negocio com os meus Livros que ficou bem interessante (risos)
    Olha, não li sua resenha, pois não quero saber da história, mas li apenas sua opinião e me parece que esse livro deve ser maravilhoso. Espero também que me agrade como vem agradando a muitos =]

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu gostar da resenha, o livro não faz muito meu gênero literário. Não sou muito romântica (tentando loucamente mudar isso hahaha)
    Mas muita gente está falando bem desse, quem sabe em um dia em que eu estiver inspirada romanticamente? =)

    Beijos

    papodeestante.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler este livro da autora, e quero ler primeiro o outro lançamento dela aqui n oBrasil, também pela editora Novo Conceito.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que Bom que Gostou Mari!
    Acho que fui com muita sede em cima do livro. Esperei um livro bem divertido, e não foi isso que encontrei. Talvez quem sabe eu não estava naquele momento entende?
    O livro é bom, mas não foi ótimo pra mim. Haha

    Bjs ^^
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana! Gostei muito da resenha. Pelos pontos que citou parece uma história bem fofa mesmo e gostosa de ler. Adorei a capa também, parece que fica bem no clima do livro.

    Beijos Fran

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa,
    gostei bastante da sua resenha, e estou muito curioso para ler o livro.Mas agora me diz, o livro é escrito em primeira ou terceira pessoa?
    Kisses!!

    ResponderExcluir
  12. Olha gostei de sua resenha,pois deu pra ver a sinceridade.Olha já li e tenho Bem mais perto e gosto muito das obras da autora,ela consegue muito bem prender o leitor,e principalmente,os livros dela tem mais perfil adolescente.Amei sua resenha e quero muito ler! (=
    Também gostei muito do conselho no final,está ótima!
    Bjus!
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ainda não li bem mais perto mas foi o que senti nesse livro... a autora realmente consegui nos cativar e prender a nossa atenção do começo ao fim.
      beijos

      Excluir
  13. Oi Mariana, ainda não li esse livro (que absurdo), mas eu quero MUITO ler. Desde a primeira vez que eu vi a capa e que eu li a sinopse percebi que ele era um livro bom. Não vejo a hora de poder ler (yn'

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha que eu leio com mais vontade de ter esse livro eu fico.
    A história é bem do jeito que eu gosto, com problemas da adolescência e dúvidas entre amores. Parabéns pela resenha!

    beijos :*

    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  15. a capa é linda, e a sinopse me interessou bastante ^^

    ResponderExcluir
  16. Aiin, parece aqueles livros bem fofos ^^ . Doida pra lê-lo!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Eu li o livro e fiquei completamente apaixonada!
    O que eu mais gostei foi o final, um dos mais fofos que poderiam existir... kkk
    amei sua resenha e concordo plenamente com tudo que você falou!
    Beijinhos
    Mari
    http://www.pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ja ouvi muito sobre o livro e eu estou louca para colocá-lo na minha lista de livros lidos haha .-. http://www.skoob.com.br/usuario/940830

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha.....querendo muito ganhar esse livro

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li Bem Mais Perto,então não sei como são os livros dessa autora, mas gosto de livros clichês e gostaria de ler esse pra passar o tempo mesmo nem ligo de ser ruim em alguns aspectos.

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante de sua resenha, e fiquei muito interessada em ler o livro ! E tambem gostei dos quotes que vc destacou !
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro deve ser tãaaaaaaao fofo! Quero muito ler :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse estilo de livro fofo com temática adolescente!
    Quero muito ler!
    Beijos!!

    www.caminhocultural.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha uma ideia diferente desse livro, mas depois de ler sua resenha achei interessante...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png