20 de abril de 2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin


 Laços inseparáveis foi o primeiro livro que li da autora Emily Giffin e admito que gostei bastante da história de enredo comum, que poderia ter acontecido com qualquer pessoa, no entanto, a Emily escreveu de uma maneira que tornou essa história "comum" e que tinha tudo pra ser sem graça em algo belo e interessante de ser lido.

 Neste livro em especial vamos conhecer a Marian uma mulher que teoricamente tem uma vida "perfeita". É bem sucedida e se encontra no auge de sua carreira como produtora executiva da série de tv South Second Streetnamora o simpático Peter que também é Geo da emissora onde ela trabalha e seu chefe. O que todos não imaginavam é que a Marian esconde um segredo...
"Eu deveria ter imaginado. Deveria ter acreditado com o fundo do meu coração naquelas palavras que deram início a tudo, naquela noite sufocante há tanto tempo: Você pode fugir, mas não pode se esconder."
  Quando uma garota chamada Kirby aparece em seu apartamento dizendo ser sua filha, Marian se vê de volta ao verão de 1995 quando tinha 18 anos, Conrad ainda era seu namorado e das loucuras que aprontavam juntos antes dela ir para a faculdade!? só que depois de tantos anos aquele verão mais parecia uma sonho para a Marian e a prova de que ele foi real estava bem na sua frente.

 A kirby,  que é uma adolescente de 18 anos, super determinada e que ama música. No momento está passando por uma fase de rebeldia e não está ligando muito para a escola e nem quer fazer faculdade, mas, isso não têm nada a ver com não ser amada, pois a família Rose sempre deixou bem claro que ela é muito amada por eles e que ela foi um presente de Deus, no entanto, ultimamente ela está se sentindo um peixinho fora d'água e sai em busca da Marian achando que está vai responder as suas dúvidas e incertezas e com isto ela passará a se entender melhor e enfim colocar a sua vida em ordem.

 Algo que eu realmente gostei foram os capítulos serem narrados hora pela Marian hora pela kirby, possibilitando-nos uma visão mais ampla da história. A autora me surpreendeu com o final e dessa vez eu não me importaria de não ser surpreendida e que o final do livro fosse previsível, mas...  super indico esse livro pra vocês e espero ler outro livro da Emily o mais rápido possível. 

16 comentários:

  1. Este livro está em promoção no submarino. Já estava pensando em comprar, agora com essa resenha certamente vou comprar kkk Obrigado pelo help!
    Te espero no meu blog
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou doido nesse livro, eu já li questões do coração da Emily e adorei achei um livro super natural e bonito, sua resenha ficou muito boa parabéns !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. eu sou louca para ler esse livro, mais minha lista está enorme!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi quero muito ler os livros dela!!!
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei, mas não fiquei com vontade de ler esse livro... quem sabe um dia eu o leia, mas por enquanto não. Também não gostei muito da capa.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro. Adoro a Emily Giffin, um dos livros que eu mais gostei foi presentes da vida, no começo a personagem principal é insuportável, mas a medida que voce avança a leitura ela vai evoluindo, a personagem cresce e deixa de ser aquela mulher mimada, é muito bacana.

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica :D
      É realmente legal quando os personagens amadurecem no decorrer da história e estou começando a achar que essa é uma das características dos livros dessa autora pois nesse acorre a mesma coisa e não é apenas com os personagens principais mais com os secundários também. Beijos

      Excluir
  7. otima dica,amei seu blog
    bjos!!

    http://umpoucodetudo99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, mas eu quero bastante. A sinopse me encanta *-*

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora,
    tenho apenas um livro dela
    questões do coração vou lê-lo em
    breve. Parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei essa estória diferente, já li um dos romance dessa escritora, porém não me agradou tanto.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro quando os livros tem capítulos alternados. Te dá um ponto de vista diferente, eu acho o máximo. Mas tb acho que não dá pra exagerar com muitos pontos de vista, mas de uma maneira geral, eu curto muito. To bem curiosa pra ler Emily, mas ainda não consegui comprar nenhum livro dela. =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a autora...ela consegue transformar o que é simples em auto que te prende.ótima escritora.
    Parabéns pela resenha.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é muito linda, né?! E sua resenha ficou muito boa! Deu vontade de ler o livro! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. sou louca pra ler esse livro... a história é linda, neh... :D

    nunca vi nem em banca de revista nem em sebo [onde costumo comprar livros sempre], é raro eu ir numa livraria...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png