8 de maio de 2013

As violetas de março - Sarah Jio

 São exatamente 2 horas da manhã e eu acabei de ler o livro “as violetas de março” nunca tinha ficado até tão tarde da noite lendo um livro, mas simplesmente precisava saber como seria o desfecho dessa história e "nossa" tenho que dizer que superou todas as minhas expectativas... ouso até dizer que foi o melhor livro que li esse ano “até agora”.

 O livro é narrado em primeira pessoa pela Emily Wilson, uma escritora de sucesso, mas que curiosamente não se sente ligada ao livro que a consagrou. Além de estar passando por uma situação delicada em sua carreira tendo que lidar com um bloqueio criativo e sem falar na sua vida amorosa, Afinal o que é pior? Ser traída ou saber que o seu marido prefere “a outra” para passar o resto de sua vida?

  Para se afastar de todo o drama e se restabelecer a Emily acaba aceitando o convite de sua tia Bee e regressa a ilha onde passava as férias de verão quando era mais nova.

“Emily, a ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é hora. Venha para casa. Sinto saudades de você querida. Com todo amor, Bee”.        
                                                                    
 Chegando a ilha, é inevitável para a Emily não olhar para o seu passado pois muitas pessoas que moram na ilha fizeram parte dele e ela acaba encontrando como já era de se esperar alguns conhecidos, velhos amigos, uma velha paixão mas o melhor de tudo é que acaba encontrando um diário datado com o ano de 1940  que conta a história de amor entre a Esther e o Elliot e de alguma forma esse diário que envolve romance e segredos está ligado a família da Emily como? Por quê?  Haha...  vocês terão que ler para descobrir ^^ 

 A maneira como a Jio desenvolveu e narrou a história sem falar de todo o mistério contido na trama me fizeram embarcar Junto com a Emily a procura de respostas e foi simplesmente impossível larga-lo e claro,  não se apegar aos personagens também foi impossível... Evelyn, Elliot, Jack <3

 São raros os autores que conseguem nos prender totalmente do inicio ao fim da trama, mas a Sarah realmente fez um trabalho maravilhoso e me envolvi totalmente, durante a leitura me vi irritada,  suspirando e chorando “sim, eu chorei” junto com a personagem. Leiam esse livro!!!

23 comentários:

  1. Ai, ai flor! Agora to morrendo de vontade de ler esse livro! Que amor! Adoro livros que me prendem na leitura e pela sua resenha esse livro seria um desses!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  2. Linda você é mais uma que quer me torturar né ?
    Você não é a primeira que posta uma resenha desse livro.
    Estou super interessada nele.
    Ontem fui na livraria, mas não achei ele =[
    Eu gostei muito da sua resenha.
    Meus parabens linda.

    Olha, depois do almoço vai ter uma postagem nova em meu blog.
    Passa lá depois.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari :)

    Nossa todos estão postando resenhas super positivas sobre esse livro, agora estou morrendo de vontade de ler kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oii.. ;D

    Depois q li um trecho a respeito desse livro q vc postou no seu blog fui pesquisar um pouco sobre ele e fiquei louca pra ler o livro. Agora então, depois dessa resenha ele já virou prioridade!! Rs'

    Beijooo'
    Everlasting -
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro logo!

    Meu Deus, além de todo mundo estar postando resenha dele - todos os parceiros da NC - estou realmente com vontade de abandonar tudo e ir correndo ler!

    Adorei a resenha, simples e rápida, mas deixou aquele gostinho de quero saber mais!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary
    @literaturediary

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, realmente, prender do começo ao fim é realmente bem dificil. Ou o começo as vezes é parado, ou o meio e por ai vai. Que bom que esse livro não é assim, pq quero muito ler ele >< A capa está linda, uma raridade quando se trata da NC rs
    Beijos e bom fds
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá *-*
    Sabe eu concordo plenamente, esse livro me fez embarcar junto com a Emily em busca de respostas.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Perfeito néh? Tbm fiquei maravilhada com a história e a capacidade de Sarah Jio de nos envolver completamente. Superou e muito as minhas expectativas.
    Adorei a resenha ;)

    Confira a minha. Haha http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-violetas-de-marco.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie Linda, tudo bem com você ??
    Espero que sim, pois estou passando aqui para te convidar a passar no meu blog
    para ver a postagem nova que fiz em especial para o dia das mães. E se for possivel mostre para sua mamae. E se você for mae leia, porque é muito especial e espero que goste.
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariana!

    Amei sua resenha e a história. Já tinha dado uma olhada no site da editora e gostei muito da sinopse. Sua resenha foi tão empolgada que me empolguei também, além de ter passado toda a emoção que, creio tenha a história. Também amei a capa, linda demais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei sua resenha e a forma como você se apaixonou pelo livro. Eu já havia lido a sinopse e não tinha me encantado o suficiente, talvez eu não tenha prestado atenção. Com certeza, eu vou ler :)

    Beijos,
    livro-apaixonado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá , Tudo Bom ?
    Fazendo uma visita em blogs encontrei o seu .
    Parabéns pelo Blog (: #Adorei *----*

    Retribuei a Visita e se puder segui aqui o meu ? http://derepente15inze.blogspot.com.br/ OBRIGADA !

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tem cara de ser ótimo, não é a toa que ele está na minha lista de desejados.
    Seu blog é muito massa!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse tipo de livro que faz a gente acreditar que até no momento mais "triste" da nossa vida, podemos dar a volta por cima e superar. Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  15. Ah!!! Você narrou o enredo de um jeito tão envolvente, que não tem como não querer ler o livro... mesmo que eu não ganhe terei que compra-lo.
    Preciso saber o que tinha no diário!!!
    beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!
    Esse livro é meu queridinho desde o lançamento.
    Adorei a sinopse, sua resenha e amooo a capa.
    Tem diário, romance, segredos e uma narrativa envolvente que faz com que a gente leia do começo ao fim numa literatura encantadora e dp a gente fica com saudades dos personagens com os quais "fizemos amizade".
    bjss

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser demais. Um livro que conta a estória de uma escritora, que show! Estou louco para ler, depois da sua resenha então *-*
    Amei seu blog e seu estilo de escrever.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha!
    Agora estou mais curiosa ainda... preciso ler o livro!
    Bjus flor

    ResponderExcluir
  19. Já queria ler esse livro só pela capa que eu achei perfeita mas depois dessa resenha eu fiquei perplexa preciso ler imediatamente esse livro.

    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Putz já tinha lido resenhas que me deixaram com vontade de ler esse livro, mas agora eu tô necessitando ler ele. hahaha Eu gostei da sinopse dele, quase comprei uma vez... mas, mas, mas... rs Com certeza, vai ser uma das minhas leituras!

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da sinopse, depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler... quase comprei, mas sem indicações acabei deixando na prateleira rs

    ResponderExcluir
  22. Sempre gostei da capa desse livro, mas é a primeira vez que uma resenha dele me interessa tb! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  23. quando me pego empolgada com um livro eu tbm choro junto com os personagens... eu tô querendo ler esse a um bom tempo, amo histórias assim, sofridas... e o drama dela é tp: poutz, que merda a minha vida' adoro coisas assim xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png