15 de agosto de 2013

Resenha - Bruxos e Bruxas

 Confesso que a princípio esse livro não me chamou tanta atenção, mas depois de todo excelente marketing feito pela editora e de ser surpreendida, pois apesar de não estar esperando recebi o livro junto com um kit super fofo, resolvi ler Bruxos e Bruxas.

 O livro conta a história dos irmãos Whit e Wisty Allgood, jovens que levam uma vida normal, até a noite em que sua casa é invadida e os dois são acusados de bruxaria e presos pela nova ordem ( um governo opressor, que tem como líder o "único que é o único" e que consideram todos os menores de 18 anos suspeitos de conspiração), no entanto, o mais intrigante é que os pais dos Allgood não parecerem nada surpresos pela acusação de bruxaria contra seus filhos quando estes são pegos totalmente de surpresa.

"Eu podia ver que, naquele momento, eles sabiam de alguma coisa que eu e Whit não fazíamos nem ideia. Eles sabem o que está acontecendo. E estão morrendo de medo disso, seja lá o que for, pensei.

 É valido lembrar que esse foi o meu primeiro contato com os livros do autor e por isso não poderei compara-lo a suas outras obras, outro ponto é que o fato de saber que o livro era voltado para o público mais jovem fez com que eu não me decepcionasse nesse ponto com a história, como aconteceu a outros blogueiros e leitores.

 No geral a história se mostrou envolvente, os capítulos são curtos e esse fato teve prós e contras na minha opinião. o lado positivo dos capítulos serem curtos é que fizeram com que o livro não fica-se cansativo e  a leitura fluísse incrivelmente rápido), no entanto, o ponto negativo dos capítulos serem curtos é que a personalidade bem como os sentimentos dos personagens não foram tão bem explorados quanto deveriam ter sido, mesmo com os capítulos sendo narrados em primeira pessoa pelo Whit e pela Wisty e isso realmente me deixou frustrada.

 Durante a leitura também fiquei esperando respostas para varias questões que não são respondidas, por exemplo: como a nova ordem conseguiu tanto poder? por onde anda e o que está acontecendo aos pais dos protagonistas? infelizmente essas e varias outras questões ficaram sem resposta, mas talvez por esse ser o primeiro livro da série essa tenha sido a intenção e apesar de tudo quero ler o próximo volume da série onde espero que algumas questões sejam respondidas e que eu finalmente possa descobrir o que aconteceu com os Allgood depois daquele final :O

12 comentários:

  1. Acho que acontece muito nas distopias atuais uma coisa de ser altamente explicativa quanto a forma de governo vigente. Não são todas, mas a grande maioria.
    Tive vontade de ler esse livro logo no início, mas foi uma vontade bem rápida e que já passou.hehehe
    Gosto da premissa dele, mas nenhuma resenha que leio me vendeu a história, e sei que o problema esta nela. hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que o final ficou sem algumas respostas, exatamente por se tratar de uma série. Não iam dá tudo de mão beijada né? Já li alguns livros do Patterson que adorei e todos eles eram voltados para o público adulto, creio que a maioria lançado por aqui é. Adoro o fato dos capítulos dos livros dele serem curtinhos, porque assim não se torna cansativo. Desde a divulgação da Novo Conceito que namoro esse livro, sou louca pra lê-lo e poder dá a minha opinião a respeito. Mas sabe-se lá quando terei oportunidade! =(

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do autor,
    tenho uns dois livros dele aqui, mas nenhum
    me desperta tanta curiosidade quanto este... Esta é uma das
    leituras mais esperadas por mim, adorei o fato dos capítulos serem curtinhos
    para mim a leitura flui muito melhor

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler um livro do James, e gostei da sua narrativa! Li algumas resenhas sobre o livro, algumas positivas e outras negativas! A maioria dos livros que são séries sempre nos deixam sem respostas logo no primeiro livro por que será? haha..
    Mesmo assim tenho muita curiosidade em ler esse livro, achei o kit muito lindo e bem feito! Parabéns pela resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu preciso muito desse livro porque tenho certeza de que irei gostar, apesar de algumas críticas negativas !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Esperava bem mais desse livro
    Ficaram muitas pontas soltas e coisas sem explicação
    Mas ainda quero ler a continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. quero muito esse livro *--*
    adorei sua resenha...

    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li um dos livros do James de gostei bastante. Espero gostar desse também, apesar de já ter visto muita gente reclamando.
    Beijos.

    http://mundodesconexo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga me deu esse livro de prsete, também não li nada do autor então fico curiosa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha!!
    Eu estou tentando reduzir minhas expectativas para não me decepcionar!!
    A capa é linda e eu espero gostar do livro!!!

    ResponderExcluir
  11. Me deu vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png