13 de outubro de 2013

Resenha - A Casa de Hades

  Menos de um ano entre o lançamento da edição brasileira de A Marca de Atena e o lançamento de A Casa de Hades foi tempo suficiente para atiçar a curiosidade dos fãs ao máximo.

O quarto livro na série Os Heróis do Olimpo tem como principal função responder o que acontece com Percy e Annabeth depois que foram parar no Tártaro. O livro começa com o Argo II sendo atacado numa tentativa de chegar à Casa de Hades, onde a tripulação do navio espera resgatar Percy e Annabeth, os ataques constantes fazem com que o Argo II tome outra rota, uma mais longa e perigosa.

 O livro conta com pontos de vista de todos os sete semideuses da profecia. Os pontos de vista se alternam de modo que vemos a aventura de Percy e Annabeth no Tártaro e a de Hazel e os outros rumo a Épiro, onde a Casa de Hades é localizada.

  Este livro possui um tom muito diferente de todos os livros que Rick Riordan já escreveu. O pesar de Percy e Annabeth, o medo por estarem no pior lugar do mundo, enfrentando os piores monstros e maldições, tudo isso deixa o livro bastante sombrio. Percy e Annabeth não podem vencer os monstros usando apenas a força, eles precisam de aliados e outras estratégias. Já sobre a tripulação do Argo II, o destaque fica em três semideuses: Hazel, Frank e Nico.

  Hazel parece assumir o papel de protagonista da história, a filha de Plutão é incumbida pela deusa da magia, Hécate, para derrotar a feiticeira que guarda o lado mortal das Portas da Morte. O clímax do livro se dá na batalha dos semideuses para fechar as Portas. Se você não gostava, ou era indiferente a Frank, esse livro vai mudar o modo como você vê o filho de Marte. E Nico, bem, Rick faz uma jogada com esse personagem que muda o jeito como veremos os livros anteriores em que Nico aparece, leia e tire sua conclusão.

  Depois do final cruciante de A Marca de Atena, Rick Riordan peca por deixar esse final mais fraco do que os dos outros livros, já que A Casa de Hades é o penúltimo livro da série. Sabemos pouco do que está por vir no último volume e apenas esperamos que os semideuses consigam sucesso em sua missão. Enfim, A Casa de Hades corresponde às altas expectativas, traz algumas lembranças da série anterior; isso inclui alguém que desejávamos rever desde A Batalha do Labirinto, e, mesmo preparando pouco o terreno para o próximo lançamento, nos deixa ansiosos por mais.

5 comentários:

  1. Eu estou louca para ter esse livro em mãos, já encomendei... Estou naquele estado de abstinência sabe?!?! Preciso do meu precioso!!! hahaha

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. eu ainda preciso terminar a saga de Percy, tô tão atrasada xD
    só depois que eu começo a leitura desses...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, ainda nem li A Marca de Atena e já saiu A Casa de Hades, preciso urgentemente adiantar as minhas leituras, haha !! A sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais ansiosa !! Beijos

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  4. Já comecei a ler a série e amei
    Agora estou louca por todos os outros da continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png