17 de novembro de 2013

Resenha - Divergente

  Comparações com Jogos Vorazes talvez foram o que fez Divergente se tornar conhecido, mas o que fez o livro ser um sucesso é mérito da autora: Veronica Roth.

  A história acontece num futuro não muito distante, houve uma guerra e a sociedade resolveu dividir-se em facções que teriam como objetivo pregar valores que, de certa forma, evitasse outra guerra. A protagonista do livro, Beatrice Prior está prestando um exame de aptidão para saber se realmente pertence à facção na qual nasceu - a Abnegação - ou se suas características a fazem pertencer a outra. O resultado do exame dá inconclusivo: Tris é uma Divergente.

  Ser Divergente nessa sociedade é um perigo, mesmo sem entender a razão disso, Tris guarda esse segredo e escolhe pertencer a Audácia. Na nova facção, ela irá passar por um pesado treino de iniciação, lá ela conhece novos amigos e à medida que vai sendo iniciada faz descobertas sobre as facções e que uma revolução para destruir a Abnegação está sendo planejada.

  O livro é composto de 39 capítulos narrados por Tris, todos curtos o que dão à leitura um ritmo agradável. No começo, a história não parece tão atraente, mas isso é até você se acostumar aos personagens, as descobertas de Tris vão te deixando cada vez mais curioso e você não vai demorar para terminar a leitura. Contudo, o livro não parece ter sido bem planejado, o clímax (se é que há um) é bastante confuso e o final de Divergente parece ser o final de apenas um capítulo. De todo jeito, você vai querer saber o que acontece em Insurgente. Divergente chega aos cinemas em março do ano que vem e pelo que vem sido divulgado será um filme bastante fiel e à altura do livro.

11 comentários:

  1. eu ainda estou pensando se encaro ler essa série. Apesar de só ouvir críticas positivas, ainda não me despertou a vontade de ler xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/11/6-anos-de-existencia-e-pra-comemorar.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno :)

    Eu gostei muito de Divergente apesar de não ter achado toda essa maravilha que as pessoas falam. Estou louco para ler o livro tenho certeza de que irei gostar. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro é meio parado, mas tem alguma coisa nele que te prende até o final e dá vontade de ler Insurgente logo em seguida.

      Excluir
  3. Minha irmã adorou e tem tentado me convencer a ler, principalmente agora que o filme está pra ser lançado...estou pensando, mas gostei bastante do seu post...pode ser que eu leia...

    http://kastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno!

    Eu li esse ano também faz alguns meses e gostei muito do livro. Estou curiosa com Insurgente e vamos ver se continuo gostando da trilogia, pois já vi algumas resenhas negativas. Gostei da sua opinião.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Insurgente, mas espero que Veronica Roth melhore, principalmente no ritmo dado ao livro.

      Excluir
  5. mlr, te indiquei um selinho no blog ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/11/o-queridao-italo-sousa-blog-indicou-um.html

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI esse livro, uma das melhores distopias que já li e achei nada ver com Jogos Vorazes.
    Não vejo a hora do filme lançar *-*
    Amei a resenha!
    Beijos,

    Letícia
    ww.odomdaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio resenhas muito boas desse livro
    Mas nunca tive oportunidade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, mas depois dessa resenha fiquei mais curiosa ainda.
    Preciso <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos. Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link e digite a palavra reverso..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png