28 de novembro de 2013

Resenha - Halo

Estava eu andando na bienal do livro de Pernambuco, como minha tia e amigos, quando eu vejo um estande de livros por R$5,00, como assim. Acho que comprei um de cada.
Halo e um daqueles livros sobre anjos que foram muito bem escritos, para mim só perde para Hush Hush, mas enfim.
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal? 

 Halo é o primeiro e único livro que li onde o anjo é a menina, e não o menino, e isso me encantou muito!
 Bethany é um anjo inexperiente, que nunca tinha ido a terra, mas o livro começa com a sua primeira vez por aqui. Junto de seus irmão,  Ivy e Gabriel, eles precisam "arrumar" a terra. Eles investigam os acidentes ocorridos e percebem que os demônios estão muito presentes, portanto são enviados à terra para manter o equilíbrio. Ivy, sua irmã, é super carinhosa e compreensiva. Por outro lado, seu irmão, Gabriel é severo, mas lindo. E Bethany é inocente. Ela vai à escola para se aproximar das pessoas e logo arruma não uma, mas várias amigas, e conquista o menino mais desejado da escola, Xavier.
Xavier é carinhoso, mas sofreu demais em sua vida também,  após perder sua namorada, decide não namorar mais, até conhecer Beth. O romance dos dois se desenrola maravilhosamente bem! São carinhosos um com o outro, e o Xavier é tão atencioso e preocupado. A única coisa que os impede de ficarem juntos é que Beth não tem direito sobre si própria  assim, não pode contar para Xavier que é um anjo, e também não sabe até quando ficará na terra. E quando as coisas finalmente começam a se acertar, surge o vilão da história, Jake. 

Para quem incia a leitura, ela pode parecer cansativa e parada, pois a muitas descrições dos lugares, pessoas, sentimentos e outras coisas. Porém, tenham em mente, que a Beth está pela primeira vez na Terra, tudo para ela então, será novo. O livro sendo em primeira pessoa, é claro que ela seria minuciosa, e para falar a verdade isso não me incomodou nem um pouco. Pelo contrário, achei de uma pureza cativante. Talvez seja essa a palavra para descrever esse livro, ele é puro e meigo ao mesmo tempo. A parte religiosa do livro é bonita, sendo o enredo construído encima da missão dos anjos: guiar os homens para o caminho da luz.

Então, devorem o livro como eu devorei.

5 comentários:

  1. Não sou muita fã de livros sobre anjos. Eu li Fallen e tenho mais doi livros da série, mas achei o segundo um pouco parado e chatinho =/

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um livro sobre anjos, Fallen vai ser o primeiro e eu estou bastante ansiosa. Acho que irei gostar. Já havia lido resenhas de Halo e ele havia me deixado curiosa.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive muita vontade de ler esse livro
    E fiquei sabendo que uma amiga minha tem =D
    Logo vou estar lendo e conhecer essa história

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Xii, confesso que tinha pensado exatamente isso! Que ele era muito parado. Mas já que tenho ele na estante vou seguir seu conselho e dar uma chance!

    Parabéns pela Resenha, beijos e boas leituras!!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
ihttps://lh5.googleusercontent.com/-2i_jP3wgzRw/UJLgVM_OluI/AAAAAAAAAac/fIV0DMmWfd8/s200/Sem%2520t%25C3%25ADtulo%25203.png